Uma prova de corrida de montanha com organização impecável que sintetiza a nossa essência:

  • profundo contato com a natureza
  • aventuras que desafiam nossos limites
  • encontros com amigos para compartilhar experiências, e o mais especial,
  • aprendemos com os limites um do outro e nos fortalecemos e inspiramos a nossa alma para JUNTOS sermos mais!  #JuntosSomosMais
Voltando ao trail running da melhor forma: correndo em dupla

O Desafio das Serras – Ultramaratona de Montanha é uma prova que adoramos pois, além da organização perfeita, segurança e a verdadeira vibe do trail running, nos permite correr em dupla enfrentando e curtindo juntos todas as belezas e perengues da trilha.

Depois de 2 anos afastados das corridas de montanha por lesões  e para o desafio deste ano – 20 km no sábado e mais 20 km no domingo –tivemos uma preparação especial do nosso coach Raphael Bonatto, o acompanhamento nutricional da Lívia Hasegawa e uma revisão dos equipamentos.

Sentindo a vibe da raiz do trail running

Chegamos na sexta final do dia com muita chuva e já pudemos ver toda a infra montada – tendas, pórtico, restaurante e o acampamento.    Depois de fazer nosso registro e conferência de equipamentos, fomos ajeitar as coisas na barraca e deixar tudo já preparado para a largada na manhã de sábado.     Nesta noite já sentimos a vibe gostosa de entrosamento com os demais atletas no jantar e briefing da prova.

O final de semana foi especial pois nosso coach e amigo Raphael Bonatto estava também na prova e foi muito motivador e inspirador estarmos juntos em todos os momentos – refeições, briefing, largada e também na trilha!!

O primeiro dia: coração acelerado e a alegria da volta às trilhas

Sábado o dia amanheceu sem chuva – perfeito para a prova e, depois do café da manhã, alinhamos para a largada na arena.

Sentir novamente o coração acelerar e o frio na barriga deste momento depois de quase 2 anos foi indescritível.    Ainda mais sentir a nossa essência nos conectar é vibrante e nos dá energia para os desafios à frente.

O percurso do primeiro dia foi incrível com grande parte dele sendo feito em single track no meio de uma exuberante e preservada mata atlântica.   Estávamos seguindo muito bem até que, no meio da prova, a Andrea não se sentiu muito bem.   Ainda assim, seguimos lado a lado nos apoiando e entendendo os limites daquele momento até finalizarmos a primeira etapa do Desafio das Serras Ultramaratona.

Incrivel Mata Atlantica

Travessia do rio

Depois de hidratação e uma alimentação com saboroso caldos inclusos na organização, fomos nos recuperar na arena que mais parecia um longue com uma vibe gostosa, com uma boa conversa com amigos assistindo a chegada dos atletas.

A noite caiu e fomos para o bom restaurante do parque Estadual Intervales onde as refeições eram servidas para nosso jantar (estávamos com uma baita fome!!) e de quebra ainda curtimos a fogueira e a roda de conversa.

Domingo: uma chegada emocionante a reafirmação da nossa essência

Na manhã de domingo, acordamos ainda um pouco cansados mas sem dores musculares ou outras lesões.   Apesar da Andrea ainda não se sentir 100%, alinhamos novamente para a largada e a energia dos atletas e a motivação do coach Bonatto ao nosso lado foram força adicional para desafiarmos os limites e encararmos o segundo dia.

O percurso foi em uma estrada no meio do parque com trechos de bastante lama e a distância acabou sendo reduzida em 4 km devido às condições precárias e de risco de um dos trechos.

 

Seguimos bem dentro das possibilidades que as condições da Andrea permitiam e finalizamos com uma emocionante  chegada  e toda a alegria de estarmos de volta ao esporte que nos inspira.

 

Fotos: Bruno Araujo, Alexandre Janotti, Andrea Garanovscki de Paula, Ricardo Santucci

icone destaque link veja como você pode se preparar para encarar os desafios na montanha

3 Pilares para a Preparação Fisica para Montanha

Preparação Psicológica para a Montanha