Em nossa jornada pela 𝗥𝗼𝘁𝗮 𝗦𝘂𝗹 𝗱𝗼 𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗣𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹, nosso planejamento previa subir o Pico Paraná logo no início.  Entretanto, devido ao grande número de pessoas em seu campo base e os riscos da COVID-19, tivemos que alterar nosso roteiro de viagem.

Para comemorar o aniversário da Andrea, escolhemos seguir para a cidade de São Bento do Sul em Santa Catarina que não conhecíamos e que nos impressionou bastante.

Conheça os detalhes do Projeto Picos do Brasil que vai nos levar aos picos mais altos de cada um dos 27 estados do Brasil

Já Começamos Celebrando em Restaurante Típico Alemão

Chegamos na cidade já no início da noite e nos hospedamos no confortável Lefel Hotel, que é uma ótima opção pois a cidade tem poucas ofertas de hospedagem.   O hotel é muito bem localizado no centro da cidade e gostamos muito da área de lazer com piscina e academia, a limpeza do apartamento e o delicioso café da manhã.

Acesse o Booking em nossa página, confira as sensacionais ofertas e faça parte da Rumo Aventura

A comemoração do aniversário da Andrea foi no tradicional Restaurante e Adega Alpenbier com um delicioso jantar com direito a comida típica alemã.  O restaurante é muito aconchegante e possui uma gostosa lareira central para aquecer os dias frios e um cardápio onde predominam os pratos e cervejas alemãs e uma variada carta de vinho.

As Marcas da Colonização Europeia

Não poderíamos partir sem conhecer a cidade e, apesar do pouco tempo que tínhamos, nossa visita foi muito gostosa e ficamos encantados com a cidade.

As marcas da colonização europeia – predominantemente alemã e polonesa – podem ser notadas nas típicas construções, nos jardins floridos e bem cuidados e na organização da cidade.

Principais pontos que visitamos

  • A imponente Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria que está situada bem ao alto na frente da Praça Getúlio Vargas e que foi construída entre 1955 e 1960, destacam-se na matriz o conjunto da Via Sacra com seus painéis cerâmicos, o vitral do altar mor e a própria arquitetura do prédio

 

  • A Praça Getúlio Vargas está localizada na Rua Barão do Rio Branco, no centro da cidade, e tem uma área de 5.500 metros quadrados, possui arborização centenária, bastante flores, coreto, monumento aos imigrantes, parque infantil, sanitários e bancos para descanso e uma simpática loja de artesanato típico da região – AMA.

Devido a pandemia, a praça estava toda bloqueada para evitar aglomerações

  • O Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff possui um acervo que conta a história da cidade e região, através de interessantes e raras peças como armas de guerra, ferramentas e instrumentos usados pelos imigrantes, artigos religiosos e maquinários, entre outros

A cidade oferece ainda muitos atrativos em seus roteiros que vão agradar a todos os gostos, como: Roteiro de Ecoturismo e Aventura, Cicloturismo, Ferroviário, Compras, entre outros.

Você pode conhecer os detalhes diretamente no site da prefeitura de São Bento do Sul

http://www.turismoemsaobento.sc.gov.br/roteiros

E nós já estamos planejando uma próxima visita com mais tempo para explorar os roteiros e suas belezas.