Ficamos apaixonados pela região Sul do Brasil depois de nossa expedição 𝗥𝗼𝘁𝗮 𝗦𝘂𝗹 𝗱𝗼 𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗣𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹 e tivemos a oportunidade de retornar para fazer a transmissão oficial e ao vivo da Odisseia Ultra Trail Run na cidade de Urubici na Serra Catarinense.
Conheça mais sobre a Rota Sul do nosso Projeto Picos do Brasil
Nossa Alegria e Ansiedade em Retornar
Ficamos extremamente felizes em retornar para lugares lindos que nos encantaram, rever amigos que nos conquistaram e ampliar ainda mais nosso conhecimento sobre a região, as belezas naturais, sua cultura e conhecer ainda mais pessoas incríveis que possuem um propósito de vida associado ao esporte e a natureza.
Ao mesmo tempo, estávamos ansiosos pela responsabilidade de fazer a transmissão de um evento único no Brasil e conviver por mais de 3 dias com pessoas incríveis que se desdobram para organizar a prova e as guerreiras e os guerreiros que se desafiaram pelas montanhas da Urubici.
Veja como foi a nossa transmissão pelo Instagram e conheça a Odisseia
Urubici: de Volta à nossa Base do Picos do Brasil
Estar de volta a Urubici, cidade base para nossa expedição ao Morro Boa Vista, o mais alto do estado de Santa Catarina nos trouxe uma sensação de estarmos voltando para casa.
Logo que chegamos fomos ao Urubici Park Hotel que foi a casa da Odisseia em Urubici para nos encontrarmos com a Débora e Maicon, os organizadores da prova. Depois de algumas horas, fomos para o Acampamento 1 que ficava em uma propriedade aos pés da Pedra da Águia e nos encontramos com o time de staff e o Maurício que também é o organizador.
Trabalhando intensamente e conhecendo novos lugares
Durante a prova, registramos ao vivo pelo Instagram cada momento da prova – das largadas às emocionantes chegadas, entrevistamos as guerreiras e guerreiros que se desafiaram e o incrível time de staffs, sempre mantendo os protocolos sanitários. Interagimos muito com os familiares que acompanharam todos os momentos em suas casas e recebemos a energia positiva que transmitiam a seus atletas.
Graças ao incrível percurso da prova, pudemos conhecer novas maravilhas de Urubici como a própria Pedra da Águia, o Cânion Espraiado e a balança do infinito, além de estarmos novamente no Morro do Parapente. De longe avistamos o Morro Boa Vista que foi nosso objetivo principal de nossa primeira visita à cidade e a saudade bateu forte.
Conheça todas as dicas de Urubici
Porto Alegre: a capital gaúcha e a sede da Box Brazil Play
Estando no Sul, não poderíamos deixar de ir à Porto Alegre reencontrar os amigos na Box Brazil Play, o canal de streaming que exibe o nosso programa Na Alta Montanha, Além do Cume.
Mais uma vez fomos super bem recebidos e pudemos conhecer as instalações ampliadas e conversar com os profissionais que colocam no ar conteúdos 100% nacionais de qualidade. A sala de controle, onde todas as transmissões são monitoradas 24 horas, foi um dos destaques.
Nossas Aventuras na Box Brazil Play
Depois de um contratempo na estrada e horas perdidas, fizemos um merecido almoço com direito ao autêntico churrasco gaúcha na Freio de Ouro. É delicioso e já deixa saudades.
Tivemos a chance de conhecer o Mercado Público com muita variedade de produtos, mas como já era final do dia, muitas bancas já estavam fechando e iremos voltar da próxima vez.
De Volta a Terra dos Cânions
Rever bons amigos e sentir a paz e o clima campeiro foram nossas motivações para voltar a Cambará do Sul, a Terra dos Cânions. Na entrada da cidade, tivemos o mesmo sentimento de estarmos voltando para casa. Rever a cidade, a praça com a igreja e a sequoia lunar fizeram bem a nossa alma.
Ficamos hospedados novamente na Cabanas do Casarão e, como tínhamos que trabalhar remotamente, ficamos curtindo a paz e a tranquilidade do lugar e a amizade do Ademir, Gerônimo e de todo o time super atencioso.
Como já era hora de voltar, desta vez decidimos seguir pelo litoral e descemos a serra rumo a cidade de Praia Grande em Santa Catarina.
Conheça nossas aventuras e dicas sobre Cambará do Sul
Das Montanhas para os Mares do Sul
Nossa primeira parada no retorno a São Paulo foi a histórica cidade de Laguna SC, distante 10 km de Florianópolis, a capital do estado. A cidade ganha esse nome pela existências de diversas lagunas.
O hotel não nos agradou, mas a cidade, a orla e suas dunas e o canal de ligação da laguna com o mar são fantásticos. A cidade estava bem tranquila e pudemos caminhar pelos molhes da Barra até o Farol norte, apreciando as aves marinhas e ansiosos para ver os golfinhos ou botos que, no final, não apareceram.
A próxima parada foi Balneário Camboriú que nos impressionou pelo seu crescimento e a quantidade de edifícios de alto padrão recém-construídos e em construção, além da obra de extensão da faixa de areia na praia.
Aproveitamos o horário e saboreamos um bom peixe grelhado em um dos diversos restaurantes na avenida Atlântica. Antes de finalizar nosso giro pelo sul do Brasil, aproveitamos a viagem para fazer visitas a parentes que moram na cidade.
De Volta a São Paulo com mais Paixão pelo Sul do Brasil
Ainda fizemos uma pernoite em Joinville e, passando por Curitiba, almoçamos no tradicional bairro da Santa Felicidade e suas típicas comidas italianas. Uma delícia aos olhos e ao paladar!
Descarregando as malas, pudemos perceber que trouxemos ainda mais admiração e carinho pelo povo da região sul, voltamos ainda mais encantados com as belezas naturais e entendendo mais o que é Querência e onde a nossa se localiza.
Urubici Park Hotel em Urubici, Santa Catarina
O hotel tem uma ótima localização, quartos arejados e bem limpos, funcionários atenciosos e um café da manhã estilo buffet colonial delicioso. As áreas de convívio são um convite à uma conversa sobre as aventuras feitas no dia.
Acesse o Booking em nosso Portal, faça sua reserva e contribua com a nossa jornada de aventuras
Conheça nossa experiência e veja mais dicas de Urubici
Galeteria O Casarão, Cambará do Sul
Com culinária típica italiana, é um dos restaurantes de referência na cidade, frequentado por moradores de Cambará do Sul, cidades próximas e pelos turistas.
O carro chefe é o galeto ao primo canto, massas frescas produzidas na casa e você ainda pode saborear truta, sopas e uma salada orgânica fresquinha. E logicamente, acompanhado de um bom vinho da casa com qualidade diferenciada.
A decoração rústica e com objetos antigos e garrafas faz um ambiente aconchegante para todos os dias, em especial, aqueles mais frios