Depois de um longo período longe das provas de corrida de montanha / trail running, fizemos nossa volta às trilhas na WTR Campos do Jordão.

Com o retorno das competições de montanha pós-COVID-19, estivemos em contato com a corrida sob uma outra ótica: a da cobertura ao vivo do evento, entrevistando, levando a emoção aos familiares e sentindo a energia dos atletas e da organização.

icone destaque link Veja como foi essa experiência de transmitir uma prova de montanha ao vivo Odisseia Ultra Trail Run: Toda a Emoção da Transmissão Oficial

O novo estilo de vida impulsionando para a volta

A nossa mudança de estilo de vida, deixando a cidade grande e passando a morar no campo e na maravilhosa Serra da Mantiqueira e suas montanhas, foi o empurrão para estarmos sentindo a vontade de encarar um novo desafio e viver a energia de uma prova.

A escolha da prova foi em conjunto com nosso treinador Raphael Bonatto da Go On Outdoor e se baseou na ótima organização das provas da WTR (que se confirmou!) e por ser na região onde estamos morando e que nos permitiu uma preparação mais próxima às condições da prova.

icone destaque link Saiba como se preparar para um desafio na montanha 3 Pilares para a Preparação Fisica para Montanha

Viver a adrenalina na WTR Campos do Jordão

Chegou o dia da volta!  Sentir a vibração e energia na arena logo na retirada do kit e do numeral de peito já reacendeu a chama de estar de volta às provas.

Para a volta, escolhemos a distância de 18 km e a largada é sempre um momento especial.  Nela nossa essência se fortalece e ganhamos uma energia única que nos deixa conectados a cada centímetro da prova.

Cerca de 80% do percurso foi em trilhas técnicas entre pequenas florestas, cristas e 3km de subida íngreme até atingir o ponto mais alto de Campos do Jordão, o Pico do Imbiri e seus 1.882 msm.

Passamos por riachos, trechos alagados e de muitas pedras e, como muitos outros atletas, fomos atacados e picados por vespas. Apesar da ardência e dor nas pernas, seguimos focados no último trecho do nosso desafio.

Pórtico de chegada e a celebração de estarmos juntos na jornada

A chegada é pura emoção.  Toda a preparação, as renúncias feitas, os parceiros que nos apoiam, o esforço e as dificuldades ao longo da prova ganham um novo significado. O significado da conquista e do aprendizado.  Do saber que é possível alcançar os cumes, com determinação, preparo e muita inspiração.

A inspiração faz com que, ainda que cruzando a linha de chegada em tempos diferentes, cheguemos juntos, fortalecendo o nosso propósito e nossa essência para os desafios da vida e do esporte. #JuntosSomosMais