Usamos como base a lista de equipamentos que a Inka Expediciones recomenda e vimos que ela é bem confiável pois traz realmente tudo que necessitamos durante a expedição (vide o link disponibilizado).

cropped-ar-sozinho Dica A+R Summit: No Brasil contamos com as orientações dos amigos consultores do Mundo Terra Pinheiros (SP) que entendem muito de montanha e equipamentos e com os videos do montanhista Maximo Kaush que traz dicas bem interessantes e práticas.

Como falamos em nosso post 5 dicas fundamentais sobre equipamentos, é muito importante contar com produtos de qualidade de marcas confiáveis (inclusive para o pós-vendas) e planejar o equipamentos pensando o corpo como todo e planeje por partes.

Veja abaixo nossa experiência com os equipamentos que usamos ao longo de nossa jornada na montanha mais alta das Américas.  Todos foram  cropped-ar-sozinho 5+

  • Mochilas cargueiras: A Deuter foi nossa companheira em todos os momentos.   Estivemos com as cargueiras Aircontact PRO 60+15 e PRO 55+15 SL que aguentaram o tranco de estarem nos lombos das mulas, de protegerem nossas “tralhas” de São Paulo até os campos de altitude, sempre nos proporcionando o maior conforto durante a expedição.   Fantásticas para alta montanha e trekkings longos!!
  • Mochilas de ataque: As Deuter TransAlpine 30 e 26 SL foram como casco de tartaruga, ficaram todos os momentos em nossas costas de tão confortáveis, resistentes e práticas nos trekkings que realizamos, nos acompanhando durante toda a jornada até o Campo Base – Plaza de Mulas.
  • Calçados: Botas Salomon GTX: ultra resistentes, impermeáveis e confortáveis, foram usadas em todos os terrenos protegendo os pés e tornozelos (não tivemos nenhuma lesão!!).  Vale a pena levar um tenis e/ou papete / chinelo para relaxar os pés no campo base.
  • Jaquetas: The North Face pluma de ganso (800) e termoball que atenderam muito bem com seu conforto e leveza (chegamos a usá-las até como travesseiro!!).    Para o cume e campos de altitudes, alugamos uma jaqueta pluma de ganso mais pesada!
  • Anorak: The North Face linha Summit Series e a Kailash Andes Pro e foram ótimas na proteção ao vento (e como venta!!) e nas chuvas, na verdade, nevascas que enfrentamos. Se você já tem uma Anorak, é importante verificar se o tecido interno não possui nenhuma tela/fibra cortada, ela é parte da garantia da impermeabilidade.
  • Segunda Pele: Solo X-Power e Curtlo Thermo Skin foram excelentes em garantir o conforto, flexibilidade e nos aquecer em temperaturas que chegaram até -20 graus!!!
  • Duffel: As Base Camp da The North Face são super resistentes e transportaram de tudo, aguentando bem as trilhas no lombo das mulas.    Um ponto de atenção é que acabamos levando a tamanho P que se mostrou muito pequena para os equipamentos – uma maior G ou GG é mais do que recomendável.
  • Óculos: Os óculos Julbo se mostraram perfeitos para proteção aos olhos contra o vento, areia e claridade intensa.   O Ricardo precisou trocar as lentes originais por lentes bifocais e, depois de muita pesquisa, fez as lentes na Ótica Nova Pompeia (SP).    A adaptação acabou sendo bem fácil e não houve dificuldades ao longo da jornada.

Se precisar de mais informações sobre esses e demais equipamentos, entre em contato conosco que teremos o maior prazer em ajudar e contar a nossa experiência.

  • Fotos e videos – link para o YouTube
  • Lista de equipamentos Inka Expediciones