Enfim um dos dias mais esperados chegou: 26.12 o início da expedição !
Pegamos o ônibus em Los Penitentes no horário planejado encerrando o ciclo 1 de aclimatação e, chegando em Mendoza, fomos de táxi diretamente para o hotel. No lobby já estavam os guias Ivan e Fernando e as 4 pessoas de nosso grupo: 2 canadenses, 1 luxemburguês e 1 brasileira.
Após pegarmos o cartão do quarto, subimos para fazer o check dos equipamentos com o guia Fernando, atividade fundamental para assegurar que os equipamentos essenciais estão de acordo e possam suportar as árduas condições de uma expedição em alta montanha.
O Permiso para ascender o Aconcágua
Após a finalização do check de equipamentos, saímos do hotel para obter o permiso para o Parque Provincial Aconcágua e alugar os equipamentos para complementar com os que levamos.
Fomos caminhado pela arborizada e agradável Mendoza a uma agencia autorizada a receber o pagamento do permiso e depois seguimos de ônibus circular até a Rotatória Caballitos de Marly no Parque Gal. San Martín onde obtivemos o permiso para ascender o Aconcágua.
Nossa alegria de ver o sonho se concretizando só ia aumentando a cada passo dado.
Dica A+R Summit Experience:
O permiso deve ser pago em efectivo (em dinheiro – pesos argentinos). Fique atento pois o valor de saque nos bancos é limitado. Em caso de cambio, há muitas opções e é importante pesquisar a que oferece a melhor taxa.
O valor do permiso pode ser diferente em cada temporada e você pode ter mais informações no site oficial do Parque http://www.aconcagua.mendoza.gov.ar/
Com o permiso na mão, fomos alugar os equipamentos na loja indicada pela Inka Expediciones e, depois de tudo pronto, voltamos para o hotel carregando as sacolas (como estavam pesadas!!) pelas ruas de Mendoza.
A noite foi de preparação das mochilas e das duffels, acondicionando os equipamentos pensando na utilização durante toda a jornada: Campo Base 1, Campo Base 2 e Campos de Altitude. Depois de um dia intenso de muita caminhada, arrumar os equipamentos adequadamente foi cansativo mas fundamental para as próximas etapas de nossa jornada.
De volta a Los Penitentes: sonho realizado e a emoção de retornar onde o Casal A+R Extreme nasceu!
O despertar da manhã seguinte foi mágico com a sensação de pegar a estrada de volta a Los Penitentes e depois seguir ao Parque Provincial Aconcágua.
Antes da estrada, mais um sonho realizado: a foto do grupo na frente da sede da Inka Expediciones – uma imagem que estava em nossa cabeça durante toda a preparação para o Summit Experience!!
A cada quilometro que avançávamos em direção a Los Penitentes sentíamos ainda mais a força da expedição e um misto de alegria e concentração tomava conta de nós.
Rever as montanhas do ciclo 1 de aclimatação e lembrar os momentos que passamos por lá nos trouxe uma energia muito especial.
Chegando ao hotel, fomos direto organizar as bagagens que as mulas levariam no dia seguinte para os campos base.
Ficamos impressionados com a logística e organização da Inka Expediciones com alimentos e itens que foram utilizados nos campos base e de altitude.
Entrar no Ayelen Hotel de Montanha foi um momento de grande emoção: relembramos quando estivemos lá, 3 anos antes, para a Ultramaratona Aconcágua onde nossa união se fortaleceu e o Casal A+R Extreme nasceu!
Muitas energias, emoções e simbolismos positivos para uma jornada ainda mais significativa!
A montanha conecta nossa história
Nossa história está conectada à montanha
Ficha Técnica:
Nossos guias nesta jornada à montanha mais alta das Américas foram o Ivan Jimenez Guzman (https://www.facebook.com/ivan.jimenezguzman.5 ) e o Fernando Palacio (https://www.facebook.com/ferpalacioberna )